domingo, 16 de dezembro de 2012

Programa visa facilitar busca por pessoas desaparecidas em MG

Programa visa facilitar busca por pessoas desaparecidas em MG

 

"Alerta Minas" pretende interligar delegacias, hotéis e agências de turismo.
Estado registrou 2.741 desaparecidos até setembro deste ano.

 

A Polícia Civil de Minas Gerais lança nesta semana um programa que visa facilitar a busca de pessoas desaparecidas no estado. Trata-se do "Alerta Minas", uma rede de informações que pretende interligar vários setores como delegacias, hotéis e agências de turismo.

No ano passado, 3.207 pessoas foram consideradas desaparecidas em Minas Gerais. Esse ano, até o mês de setembro, foram registrados 2.741 desaparecimentos, uma média de 304 casos por mês, 36 a mais do que a média mensal de 2011.

O programa também tem a intenção de orientar as famílias. Foi o que faltou para a dona de casa Lucimara Bueno, de Três Corações (MG). O filho dela, Sérgio Roberto Ferreira Junior, de 18 anos, desapareceu no dia 18 de novembro deste ano. “Eu procurei a polícia, mas eles me disseram que ele poderia estar na casa de algum amigo e fiquei sem saber o que fazer”, relata. O corpo do rapaz foi encontrado enterrado em um matagal 12 dias depois.

"O programa visa dar um retorno para a pessoa que tem um ente querido desaparecido o mais rápido possível para evitar o desgaste dos familiares", explica o delegado Antônio Carlos Buttignon.
As denúncias na Polícia Civil podem ser feitas através do número 197 e na Polícia Militar pelo 190.

Fonte: G1 Sul de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário