sábado, 22 de dezembro de 2012

Fim do Mundo foi "Cancelado" mais uma vez

Fim do Mundo foi "Cancelado" mais uma vez

 

Para a decepção de muitos que se prepararam para o Apocalípse no dia 21 de dezembro de 2012, sinto informar que o fim do mundo foi cancelado mais uma vez.

 


Muitos acreditaram na teoria, originada de um antigo calendário maia, de que no dia 21 de dezembro de 2012 o mundo chegaria ao fim. Os mais místicos e medrosos estocaram roupas, comida e armas para viver nos mais diferentes tipos de ambientes subterrâneos, à espera do apocalipse, armagedon ou coisa parecida.

A história do fim do mundo é coisa antiga.

Foi assim no réveillon de 999, onde muita gente aguardava o fim do mundo na passagem para o ano 1000. E repetiram a dose em 1999/2000.

Na época bastou o surgimento de um eclipse; de um incêndio inexplicável; de pragas agrícolas; do nascimento de um bebê monstruoso; da passagem de um cometa no céu; do relato da aparição de uma baleia enorme e de uma forte gripe, para que se interpretasse a proximidade do fim do mundo.

É, o mundo esquece, mas a historia não.

Muitos teólogos de diferentes correntes apostaram todas as suas fichas em uma data específica para o retorno do Senhor Jesus e para o final do mundo.

O mundo não acabou quando as Testemunhas de Jeová anunciaram o fim do mundo para 1914. Não acabou também quando a igreja romana anunciou nosso fim depois que um general de Napoleão levou preso o papa.

Quando o Papa Pio VI faleceu, a metade da Europa pensou que, junto com o papa morreria também o papado e o mundo acabaria.

Até no Brasil, o mundo não acabou quando foi anunciada as mentiras dos "Borboletas Azuis" de Campina Grande, na Paraíba, que previram um dilúvio para o dia 13 de maio de 1980, marcando o fim do mundo.

Também não acabou no Japão no dia 15 de abril de 1995, onde um grupo responsável por um atentado no metrô de Tóquio, estava prevendo o fim do planeta.

Claro que o fim foi adiado mais uma vez e quem mentiu teve que se desculpar da sua soberba e errata cronológica.

Atualmente a data para fim do mundo era sugerida por um Calendário da civilização Maia --cultura mesoamericana pré-colombiana, que habitou o Estado de Chiapas, no México-- que revela o fim da terra com o alinhamento planetário e uma inversão dos polos após um grande tsunami, tornando o planeta terra inabitável.

Para não cairmos nessa onda de euforia, é importante termos em mente que o calendário Maia não é o calendário de Deus.

Os Maias não são representantes de Deus na Terra, pelo contrário: veja na história deles um povo pagão, cheio de rituais macabros com sacrifícios humanos e deuses do submundo. Algo totalmente diferente de Deus.

A Bíblia --o livro mais antigo e mais sagrado do planeta-- nos ensina a ficarmos de olho nos sinais que antecedem a volta de Cristo.

No entanto, existe uma enorme diferença entre observar o que acontece em nosso planeta e determinar o fim de todas as coisas.

Somente o Poderoso Criador sabe quando será o dia final. Cabe a nós, vivermos o Evangelho, multiplicarmos nossas boas ações, amar ao próximo como a ti mesmo e tentar fazer do mundo um lugar melhor de se viver, até a segunda vinda gloriosa de Cristo, quando de fato, chegará o tempo de Deus.

Fonte: Site PasseiAki
Texto editado por: Rosberg Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário