domingo, 30 de dezembro de 2012

Atletas amadores representam o Sul de Minas na São Silvestre

Atletas amadores representam o Sul de Minas na São Silvestre

 

Corredores estão ansiosos por encarar a prova em São Paulo.
Moradores da região comentam como tem sido o preparo para a corrida. 

 


Uma das provas mais importantes do mundo acontece nesta segunda-feira (31) em São Paulo (SP) e reúne competidores de atletismo de todo o mundo, mas, reúne também corredores da região Sul de Minas.

A São Silvestre tem atletas profissionais, que são os favoritos, como é o caso do sul mineiro Giovani dos Santos, além dos temidos quenianos, mas também tem milhares de atletas amadores, que não perdem o entusiasmo e se preparam para a prova, como alguns moradores de Três Pontas (MG).

Este é o caso da corredora de primeira viagem, Ramsine Kezia. Ela conta que falta experiência, mas está ansiosa para a prova. “Eu comecei a correr em janeiro deste ano e fui vendo evolução, então me animei e quero disputar a São Silvestre. Por ser uma prova internacional é de grande importância”, comenta.

No entanto, ela conta com dicas da amiga já experiente. Raquel Adelaide Ferreira já correu duas vezes na prova.  “É importante se preparar, dormir cedo, não beber nada de álcool, comer bem e exercitar a mente também”, destaca.

Quem também está animada com a corrida é a dona de casa Diana Barroso de Oliveira Prospere. Aos 59 anos ela se orgulha de estar pronta para a disputa. “Eu gosto de participar da prova, já fui outras vezes e estou empolgada”, diz.

Serviço – A corrida feminina da São Silvestre acontece segunda-feira (31) a partir das 8h40. Já a largada da corrida masculina acontece no mesmo dia às 9h.

Fonte: G1 Sul de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário