domingo, 21 de outubro de 2012

Redes sociais são mais viciantes que drogas e sexo

Redes sociais são mais viciantes que drogas e sexo


As redes sociais já fazem parte da nossa cultura moderna. E como tudo que está dentro da nossa cultura, sempre tem alguém que dispõe de um desejo incontrolável daquela coisa, nesse sentido o desejo de checar as redes sociais.

E segundo uma pesquisa da Universidade de Chicago, esse vício pelas redes sociais é mais forte que a vontade de fazer sexo, beber ou fumar. Chegou-se a conclusão após um teste com voluntários.

O teste, que durou uma semana, consistiu em entregar smartphones a 205 pessoas na faixa etária de 15 a 85 anos. Dessa forma a cada meia hora os pesquisadores entravam em contato com os voluntários para saber quais eram seus principais desejos, e o quão incontroláveis eram. A conclusão foi que os participantes sentiam mais vontade de checar suas redes sociais do que mesmo fumar, beber, fazer sexo ou outras coisas.

“As pessoas conseguiam resistir bem aos impulsos sexuais e consumistas, o que é surpreendente na cultura moderna, que tem uma falha desastrosa em controlar esses impulsos”, diz Wilhelm Hofmann, autor da pesquisa.

Hofmann concluiu ainda que o cigarro e a bebida são menos tentadores por causa do dinheiro que é gasto para compra-los. Já checar o Facebook ou Twitter não custa nada, apenas tempo.
Fonte: Super Interessante

Nenhum comentário:

Postar um comentário